I TM 4:116

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 TM 4:16

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Exêmplo anônimo

Por Marcos Silva

     Ontem estava em um velório de um exemplo anônimo, aos 78 anos, Sr. Aldoíno não está mais entre nós. Um homem simples, que no seu ofício de barbeiro, ao longo de 48 anos conduziu uma família extraordinária e com uma união exemplar. Homem que mesmo em meio as dificuldades fez o seu papel de pai de família e como recompensa pôde envelhecer vendo seus filhos crescerem de maneira íntegra a ponto de poder se orgulhar de cada um deles. 
     Um homem que não era um pregador da palavra, não era teólogo, não tinha nenhum ministério na igreja, nem tampouco era frequentador assíduo, mas mesmo assim foi exemplo para todos ao redor. Foi um exemplo de pai, um exemplo de marido, um exemplo de visinho, um exemplo de irmão, um exemplo de vida social.
     Durante o velório eu fazia uma analogia das diversas formas de Deus trabalhar e, confesso que fico maravilhado. Deus usa as pessoas nesse mundo por muitas vezes sem ao menos que a pessoa saiba. Talvez ele mesmo não tenha atentado de como foi usado por Deus, mas através de sua semente milhares de pessoas foram alcançadas pelo evangelho. Dos seus cinco filhos, três são pastores, dos quais posso afirmar o comprometimento com a palavra, além de duas filhas também dedicadas ao serviço do reino (que por sinal, também esposas de pastores).

     Obrigado Senhor por ter feito parte do círculo de amigos do "Vovô Aldoíno".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou palavras de baixo calão.